Como vendedores, somos sempre exigidos a preencher muitas informações - no CRM, em planilhas de controle de vendas, leads, comissões, nos contratos e propostas comerciais - para que a empresa tenha total controle do processo de vendas, e consiga gerar todas as métricas e KPIs.

Mas nós não gostamos disso! Nosso foco está em vender e não em ficar preenchendo formulários e formulários...

O DocSales possui um add-on (recurso adicional que pode ser contratado opcionalmente) que consulta os dados mais atualizados do cliente (pessoa jurídica) na Receita Federal e preenche os dados no documento que está sendo preparado. Automaticamente, com apenas 1 clique.

Ao acessar a tela de preparação de novo documento de vendas, digite o CNPJ e clique no botão CONSULTAR CNPJ:

SE O ADD ON NÃO ESTIVER CONTRATADO

O sistema abrirá uma caixa de mensagem com os planos disponíveis para contratar. Basta selecionar e clicar em continuar.

IMPORTANTE: Apenas usuários com perfil GESTOR podem fazer a contratação.

A cobrança ocorrerá junto da próxima mensalidade no valor cheio, não há cobrança pro-rata proporcional aos dias do mês contratado. Entretanto, para clientes com plano de pagamento ANUAL, a cobrança será pro-rata (proporcional) do dia da contratação até o fim da vigência da assinatura.

SE O ADD ON ESTIVER CONTRATADO

O DocSales:

  1. faz a consulta

  2. preenche os dados cadastrais da empresa consultada

  3. contabiliza que foi consumido 1 consulta do total contratado (esse total pode ser visualizado passando o mouse por cima do botão Consultar CNPJ, vide quadro preto abaixo)

Se o CNPJ estiver com status de INATIVO ou BAIXADO, os dados não serão preenchidos e um alerta como o abaixo, será exibido na tela. E nesse caso os dados não serão preenchidos no formulário, mas a consulta será debitada normalmente.

DADOS CADASTRAIS CONSULTADOS NA RECEITA FEDERAL

Todos os dados consultados ficam disponíveis para visualização. Assim que a consulta for realizada, aparecerá um botão VER DADOS DA CONSULTA ao lado do botão Consultar CNPJ. Ao clicar nesse botão, os dados completos da receita federal são exibidos:

Para dúvidas adicionais, entre em contato com o nosso time de suporte clicando no ícone de ajuda no canto inferior esquerdo ou enviando email para [email protected].

Did this answer your question?