O DocSales e-Sign aceita qualquer tipo de PDF de qualquer tipo de documento: Contrato de RH (admissão, demissão, férias, etc), compras, vendas, parceria, NDA, além de Propostas Comerciais ou qualquer outro documento que você utilize na sua empresa.

Neste artigo há um passo-a-passo de como você pode economizar o seu tempo e de sua equipe ao enviar um documento para assinatura digital.

1) Clique no botão "Novo Documento" e na sequência "Acessar e-Sign"

2) Faça upload do arquivo .PDF ou arraste para tela. Depois, clique em "avançar".

3) Preencha as informações como:

Descrição: identificação do pdf que será assinado;

Prazo de expiração: Tempo que o cliente tem para assinar;

Legislação: O DocSales e-Sign pode ser assinado no Brasil, Europa ou Estados Unidos com validade jurídica.

Idioma: Qual é o idioma do documento, da tela de assinatura e do email que os signatários irão receber e acessar

Método de assinatura: Vide explicação detalhada ao fim desse artigo.

4) Preencha os signatários do documento que está sendo enviado com: nome, e-mail e função (ex: Parte, testemunha, contratante, etc. Essa função fica ativa somente quando a legislação do documento for Brasil). Ao finalizar, clique em "enviar para assinatura".

5) Os signatários do documento recebem um email com um link. Ao clicarem no link serão direcionados para página de assinatura do PDF.

Métodos de assinatura

Assinatura por botão assinar: mediante um clique;

Para assinar clique em "assinar" > concorde com os termo de condição > adicione o CPF (somente Brasil) > e clique em assinar novamente. Após esse processo ter sido realizado por todos os signatários desse documento, o Docsales dispara cópia do documento com comprovante de assinatura diretamente no e-mail.

Upload da rúbrica: primeira passo + opção de adicionar a rúbrica digitalizada ao documento.

Rastreamento: esse tipo não disponibiliza assinatura e é ideal para documentos que serão enviados somente para leitura. Exemplo: contrato de admissão/rescissão, relatório para diretoria/stakeholders, manual de treinamento para um novo colabrador e etc... O documento só precisa estar em formato PDF.

Após a assinatura

Pronto, o seu cliente recebe o documento, faz a assinatura eletrônica com VALIDADE JURÍDICA e o negócio está feito. Viu como foi fácil? Lembrando que ao atualizar o Docsales, o status do documento avança para "assinado".

Utiliza CRM?

  1. Vincule o documento que está sendo enviado a uma oportunidade criada no seu CRM.

2. Selecione a oportunidade escolhida.

3. Após enviar o documento e o seu cliente assinar, o Docsales dá o ganho de oportunidade automático e anexa o link do documento assinado.

Para dúvidas adicionais, entre em contato com o nosso time de suporte clicando no ícone de ajuda no canto inferior esquerdo de sua conta ou enviando e-mail para
[email protected]

Did this answer your question?