1 – Configure a integração com o CRM Pipedrive

Utilize o TOKEN da API do Pipedrive (clique aqui para instruções de como encontrar) para conectar ambos sistemas.

Defina se deseja que o DocSales dê o GANHO automaticamente, assim que o documento de vendas for aprovado pelo cliente, e se devemos atualizar o valor da oportunidade conforme o valor do documento aprovado (pelo valor do MRR – mensalidade – ou TCV – Valor total do documento de vendas.

2 - Configure a importação dos campos ADICIONAIS criados no Pipedrive

Clique no botão MAPEAR CAMPOS CUSTOMIZADOS

Será listada a relação de todos os campos customizados criados no Pipedrive. O mapeamento de campos é uma configuração DE-PARA, ou seja, você precisa informar para o DocSales, que o campo X do Pipedrive, é o campo Y do DocSales, e então esses 2 passarão a ser vinculados. Quando uma oportunidade for selecionada no DocSales, o sistema importará os dados do campo customizado no Pipedrive, naquele campo mapeado no DocSales

Você terá 2 opções:

a) Se o campo a ser mapeado, já estiver criado no DocSales, clique no botão MAPEAR e selecione, da lista dos campos adicionais (do DocSales), qual é o campo que deseja realizar o mapeamento

b) Se o campo a ser mapeado, ainda não estiver criado no DocSales, clique no botão CRIAR E ASSOCIAR NO DOCSALES, que o sistema já faz a criação do campo e mapeia automaticamente.

3 – Importação de Produtos e Serviços do Pipedrive para o DocSales

Primeiro você deve clicar em Importar Produtos/Serviços na aba Conectores para que a opção seja habilitada. Há duas formas de importar produtos e serviços:

(a) Quando se gera um novo documento e uma oportunidade é importada do CRM para o DocSales, o sistema trará os dados de produtos e serviços

(b) Clicando em Importar Produtos/Serviços do CRM, presente na área de serviços e produtos (do DocSales)

Observações: Os serviços/produtos importados do CRM só trazem dados de valores pontuais.

Para que a importação funcione corretamente a opção Produtos devem estar habilitada (imagem abaixo). Para habilitada clique no seu perfil dentro do Pipedrive, selecione Ferramentas e Aplicativos, depois Produtos e habilite a opção.

4 – Vincule a Oportunidade ao Documento de Vendas

Ao gerar um novo documento de vendas (Proposta, Contrato, cotação ou orçamento), selecione o botão BUSCAR.

Filtre a oportunidade por FUNIL, ESTÁGIO e VENDEDOR. Selecione a oportunidade que deseja importar no DocSales.

5 – Importe dados da Oportunidade

Assim que a Oportunidade do CRM Pipedrive for vinculada com o Documento de Vendas, o DocSales importa todos os dados da Oportunidade:

a) Dados cadastrais do cliente

b) dados do contato

c) dados dos campos personalizados.

6 – Atualização automática do CRM Pipedrive

O DocSales atualiza o Pipedrive inserindo uma anotação no CRM Pipedrive contendo o link atualizado, toda vez que o Documento de Vendas for:

(a) Enviado ao cliente,

(b) Recusado pelo cliente, incluindo as observações obrigatórias e

(c) Aprovado pelo cliente.

7 – Quando o documento de Vendas for APROVADO

Quando o documento de vendas for APROVADO pelo cliente, o DocSales pode, opcionalmente (vide passo 1 acima):

a) Atualizar o valor da oportunidade no CRM Pipedrive, considerando o valor total do Documento de Vendas (TCV) ou pela soma de todas as mensalidades (MRR)

b) Dar o GANHO na Oportunidade do CRM Pipedrive

Saiba mais em:

Para dúvidas adicionais, entre em contato com o nosso time de suporte clicando no ícone de ajuda no canto inferior esquerdo ou enviando e-mail para [email protected]

Did this answer your question?